quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As nações e o Governo da Moral (Crônicas escolhidas) por Anselmo Picardi

As nações e o Governo da Moral (Crônicas escolhidas)

A tomada do antigo império Egípcio por Cambises(o Persa), filho de Ciro, foi-nos passado como um ato de barbárie e horror pelos historiadores. Não respeitando a história de um povo milenar
e seus monumentos, cultura, arte e religião.

Mas este homem bárbaro e insano, que era o filho de Círo, uma vez feito um prisioneiro o tratava com toda a dignidade e respeito humano. Isso, um princípio estabelecido e nos transmitido 500 anos a.C. De acordo com relatos de um de seus prisioneiros, nada menos do que o fi lósofo Pitágoras, que se encontrava entre os sacerdotes egípcios feitos prisioneiros na Babilônia. Que, posteriormente, legou ao mundo os fundamentos da matemática.

Como, também,fundou a Escola de Samos, formadora dos grandes sábios da Antiguidade Ocidental: Péricles – o Reformador Grego; Sócrates – o filósofo; Platão – o historiador da Antiga
Atlântida; Fídias – o escultor, Herôdotos – o pai da história; Tucídides – o historiador da guerra de Peloponeso, entre muitos outros estudantes da Escola de Samos.

Não podemos deixar de mencionar a importância que Pitágoras dava à formação das mulheres, que tinham uma total deferência por parte do mestre. Faço esse pequeno relato histórico para que tenhamos uma noção do quanto temos visto, entristecidos, a regressão humana à idade da escuridão por esses bárbaros da norte América.

Em sua ganância desmedida querem ignorar toda a construção do espírito Humano, ao impor ao mundo todo o tipo de crimes e horrores.

Diga não à Barbárie!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial